Baldasso diz que abriria mão de vaga à Libertadores pelo rebaixamento do Grêmio: “Me lixando pro campeonato do Inter”

Jornalista colorado está focado na "secação" ao rival nas rodadas finais do Brasileirão

Se o jornalista colorado Fabiano Baldasso tivesse a opção de escolher entre a classificação do Inter à Libertadores ou o rebaixamento do Grêmio, a resposta seria “na lata” e bem clara: a segunda opção. Durante a semana, no programa Os Donos da Bola-RS, da Bandeirantes, ele até discordou de que possíveis jogadores possam ser preservados por Diego Aguirre contra o São Paulo, fora, neste domingo, mas disse estar se “lixando” por campeonato restante do Inter.

“Se tu me perguntar o que é mais importante pro Inter: uma vaga à Libertadores ou o Grêmio rebaixado, eu abro mão da Libertadores. Porém, ainda está muito cedo para isso. Sou contra preservar jogadores pensando no Gre-Nal. Depois vai pegar o Santos, dá para dar uma negociada. Mas agora não. O torcedor do Inter abre mão de uma vaga na Libertadores para ver o Grêmio rebaixado”, disse, antes de ser ainda mais claro:

“Vou ser mais claro: estou me lixando para o restante do Inter no campeonato. Eu só quero saber do Grêmio”.

O Grêmio, neste domingo, tem um duelo fundamental para tentar sair do 19° lugar com 26 pontos enfrentando o Palmeiras, às 16h, na Arena. Depois, no meio de semana, ainda visita o líder Atlético-MG antes de pegar o Inter, sábado, dia 6, no Beira-Rio.

Confira a sequência de jogos do Grêmio até o fim do campeonato:

Palmeiras (C)
Atlético-MG (F)
Inter (F)
Fluminense (C)
América-MG (F)
Bragantino (C)
Chapecoense (F)
São Paulo (C)
Bahia (F)
Corinthians (F)
Atlético-MG (C)
Flamengo (C – ainda sem data oficial)

Receba as notícias do Inter em primeira mão: