No aguardo de Everton, Renato confia em “surpresa” no mercado nesta semana: “Torcida pode ficar tranquila”

A cada coletiva de imprensa, treinador do Grêmio tem manifestado o desejo por reforços

Ainda querendo novas contratações para qualificar o plantel visando a sequência da temporada de 2020, o Grêmio atua com cautela nos bastidores para ir atrás dos “nomes certos”, termo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi na entrevista depois do 0x0 diante do Corinthians, sábado, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão.

Só que o treinador aponta dois problemas na busca por reforços, que são, preferencialmente, lateral-esquerdo e atacante: a falta de opções no mercado e a supervalorização quando o Grêmio manifesta o interesse. A janela para nomes do exterior, por exemplo, já está fechada.

“O problema é que temos poucos jogadores no mercado, e os poucos que aparecem, é uma dificuldade muito grande de se fazer negócio. Não costumo falar em nomes, só quando assina contrato. Mas a torcida pode ficar tranquila. Eu, o presidente (Romildo Bolzan) e a diretoria temos conversado bastante”, disse, antes de reforçar o pedido de calma:

“Não adianta fazer as coisas correndo, desesperados, e não trazer o jogador certo. O Klauss (Câmara, executivo de futebol) sabe dos jogadores que estamos interessados e está indo atrás. No momento em que o Grêmio se interessa, parece que é um clube da Europa… Depois se fala em nomes, não acerta e tem cobranças. Então, vamos aguardar. Quem sabe, essa semana temos uma surpresa”.

As últimas semanas têm sido movimentadas no “mercado” do Grêmio. Em termos de saída, André e Everton deixaram o clube. E, sobre chegadas, Robinho já foi anunciado oficialmente e o meia Everton, do São Paulo, está por detalhes de acertar a troca com Luciano.

Em campo, o tricolor volta a jogar na quarta-feira, 19h15, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do nacional.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas