Grêmio

No aguardo da estreia, Monsalve vem surpreendendo positivamente os profissionais do Grêmio

Meia colombiano pode entrar no duelo desta noite diante do Corinthians

Contratado junto ao Independiente Medellín, da Colômbia, exatamente para esta janela de transferências, o meia colombiano Miguel Monsalve segue aguardando a sua estreia pelo Grêmio, que pode ocorrer durante o jogo desta quinta-feira, 20h, fora de casa, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Mesmo com pouco tempo de clube, ele já vem gerando impressões positivas nos profissionais gremistas.

Essa é a informação trazida durante esta quinta-feira pela Rádio Imortal, que indica que Monsalve tem o hábito de buscar os profissionais de scout do clube para ver os seus números durante os treinos e entender no que pode melhorar.

“O interesse do colombiano de 20 anos chama a atenção, por exemplo, após os treinos. O meia tem a iniciativa de buscar informações sobre os seus números nas atividades do CT Luiz Carvalho junto ao Centro de Dados Digitais do Grêmio (CDD). Em contato frequente com os fisiologistas e fisioterapeutas do clube, Monsalve requisita números sobre seus dados físicos nos treinamentos gremistas”, diz a emissora.

Nome completo: Miguel Ángel Monsalve González

Nascimento: 27/02/2004

Naturalidade: Medellín-COL

Clubes: Independiente Medellín-COL

O que disse Monsalve em sua apresentação pelo Grêmio

Ainda na semana passada, Monsalve foi apresentado pelo Grêmio junto com o centroavante Matías Arezo e falou da escolha pelo clube, do momento delicado vivido no Brasileirão e também das suas características individuais como meia:

“Se o clube nos contratou, é por nossas condições. Sabemos que estamos numa situação que não queríamos estar, mas temos as ferramentas para ajudar o grupo a sair dessa situação. Espero que a adaptação seja o mais rápido, todos aqui fazem a adaptação ser mais fácil. Meu jogo é como enganche, ter a bola, gosto de driblar. Venho aprender e com o desejo de estar à disposição. É uma responsabilidade grande a qual estou preparado”, apontou, na ocasião, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados