
Contratado junto ao Independiente Medellín, da Colômbia, exatamente para esta janela de transferências, o meia colombiano Miguel Monsalve segue aguardando a sua estreia pelo Grêmio, que pode ocorrer durante o jogo desta quinta-feira, 20h, fora de casa, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Mesmo com pouco tempo de clube, ele já vem gerando impressões positivas nos profissionais gremistas.
Essa é a informação trazida durante esta quinta-feira pela Rádio Imortal, que indica que Monsalve tem o hábito de buscar os profissionais de scout do clube para ver os seus números durante os treinos e entender no que pode melhorar.
“O interesse do colombiano de 20 anos chama a atenção, por exemplo, após os treinos. O meia tem a iniciativa de buscar informações sobre os seus números nas atividades do CT Luiz Carvalho junto ao Centro de Dados Digitais do Grêmio (CDD). Em contato frequente com os fisiologistas e fisioterapeutas do clube, Monsalve requisita números sobre seus dados físicos nos treinamentos gremistas”, diz a emissora.
Miguel Monsalve vem surpreendendo positivamente no ambiente interno gremista
O interesse do colombiano de 20 anos chama a atenção, por exemplo, após os treinos. O meia tem a iniciativa de buscar informações sobre os seus números nas atividades do CT Luiz Carvalho junto ao Centro… pic.twitter.com/6nwRLJiBGN
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) July 25, 2024
Nome completo: Miguel Ángel Monsalve González
Nascimento: 27/02/2004
Naturalidade: Medellín-COL
Clubes: Independiente Medellín-COL
O que disse Monsalve em sua apresentação pelo Grêmio
Ainda na semana passada, Monsalve foi apresentado pelo Grêmio junto com o centroavante Matías Arezo e falou da escolha pelo clube, do momento delicado vivido no Brasileirão e também das suas características individuais como meia:
“Se o clube nos contratou, é por nossas condições. Sabemos que estamos numa situação que não queríamos estar, mas temos as ferramentas para ajudar o grupo a sair dessa situação. Espero que a adaptação seja o mais rápido, todos aqui fazem a adaptação ser mais fácil. Meu jogo é como enganche, ter a bola, gosto de driblar. Venho aprender e com o desejo de estar à disposição. É uma responsabilidade grande a qual estou preparado”, apontou, na ocasião, em declaração recuperada pelo portal Globoesporte.com.
Leia mais:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Após Soteldo, Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”