InterSul-Americana

Nilmar escolhe gol favorito pelo Inter e diz que Tite foi o melhor “professor”

Velho conhecido da torcida colorada participou do programa "Quem é o jogador profissional?"

VER MAIS

Continua depois da propaganda

Velho conhecido da torcida do Inter, Nilmar participou de uma edição recente do programa “Quem é o jogador profissional?” e falou sobre alguns temas vinculados à história que construiu no Colorado. Perguntado sobre o principal gol da carreira, ele não teve dúvidas em citar o do título da Sul-Americana de 2008, no Beira-Rio, para cima do Estudiantes.

O Inter havia ganho o jogo de ida na Argentina por 1×0 e perdeu pelo mesmo placar no tempo normal em Porto Alegre, forçando a prorrogação. Foi neste momento que Nilmar brilhou e empurrou para as redes um rebote de escanteio.

“O mais marcante foi contra o Estudiantes, na final da Sul-Americana, por ter sido gol de título. Mas o que mais me rendeu frutos foi aquele contra o Corinthians no Brasileirão de 2009. O treinador que eu mais aprendi foi o Tite, no Inter, em 2008. Ele já era mais velho, estava em outra fase”, colocou Nilmar.

Quem também participou do mesmo programa ao lado de Nilmar foi o centroavante Rafael Moura, que apontou Enderson Moreira como o treinador que mais aplicou ensinamentos na carreira: “Nunca repetia um treino”, disse Moura, que jogou no Colorado entre 2012 e 2015.

Comandado pelo influencer e referência em apostas esportivas Lucas Tytly, o “Quem é o jogador profissional?” tem divertido o público no YouTube com roteiro sempre parecido: cinco mentirosos, um jogador de verdade e os especialistas tentando cravar quem é através de perguntas e “trabalho com bola”. Veja como foi esta edição com os ex-atacantes:

+ Fabinho Soldado cita Abel Braga e Tinga ao falar em reconstrução no Inter

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999