A tarde desta quinta-feira marcará o primeiro contato do novo treinador do Inter, Eduardo Coudet, com o grupo de jogadores. Será a partir desta primeira atividade que Chacho começará a montar o time para o seu primeiro desafio, já no domingo, 16h, diante do Bragantino, fora, pelo Brasileirão, em duelo que desde já ele já sabe que não terá o zagueiro Vitão, suspenso.
Surge, portanto, uma nova chance para o zagueiro colombiano Nico Hernández, que pode ganhar até mais espaço pela sua característica de jogo. Único canhoto entre os defensores do elenco, Nico teria uma saída de bola mais qualificada, algo que agrada Coudet.
Além disso, Chacho chega ao Inter em um momento delicado de falta de opções de zagueiros. Rodrigo Moledo, que jogou com o argentino em 2020, está suspenso por doping e não tem data para voltar. Já Gabriel Mercado sentiu a coxa no último jogo e é dúvida.
Coudet elogiou grupo do Inter
Em sua entrevista dada ainda na noite da última quarta-feira, logo depois de chegar à capital gaúcha, Coudet fez questão de elogiar o elenco:
“Contente e com muita expectativa. Agora é trabalhar. Sempre tentei estar conectado com a torcida e com o clube. Mantive relação com os funcionários, com o presidente, com toda gente. No outro time que estive, falei que tinha uma dívida com o Inter e aqui estou. Temos um grupo de jogadores com muita qualidade e agora só nos falta trabalhar”, declarou, à TV Inter.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1681826410216796160
Após a estreia fora de casa contra o Bragantino no domingo, o Inter ainda terá o Cuiabá em casa antes de iniciar os duelos contra o River Plate, pelas oitavas da Libertadores, começando na Argentina no dia 1° de agosto.
Leia mais notícias:
- Gabriel desabafa após voltar a jogar e já pensa no confronto contra o River Plate
- Vídeo – Mano faz gestos “pedindo apoio” para a torcida durante empate em casa
- Enner Valencia lamenta empate e diz como se sentiu ao fazer a estreia no Beira-Rio