Ex-jogador e atual apresentador do Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto não tem segurado as críticas em cima do futebol de Luan na temporada de 2020, ano em que o jogador foi contratado com status de titular absoluto e destaque para o elenco do Corinthians.
Para Neto, Luan não vai conseguir fazer nem oito gols ao longo da campanha no Brasileirão:
“Se o Luan fizer oito gols, que é pouco, no Campeonato Brasileiro, eu vou no CT do Corinthians e peço perdão de joelho para ele. Tem 27 rodadas para ele. Vale pênalti. É brincadeira, rapaz”, disse Neto recentemente no seu canal do YouTube.
Em seguida, “sugeriu” ao Corinthians devolver o jogador ao Grêmio, onde atuava até o fim de 2019:
“Eu faria um acordo com o Grêmio. ‘Pode pegar de volta. Obrigado’, ou emprestaria ele para outro time e pegaria outro jogador em troca”, criticou o ex-atleta.
Aos 26 anos na época, hoje 27, o atacante foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, que está emprestado ao Bahia.
No tricolor gaúcho, Luan foi o grande destaque do time nos grandes títulos da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.