
A postura de Filipe Luís no momento da expulsão de Rodinei no último domingo e também na repercussão pós-jogo irritou o ex-jogador e apresentador da Bandeirantes e do BandSports, Neto. No programa “Baita Amigos” desta segunda-feira, o antigo atleta fez duros questionamentos ao lateral-esquerdo do Flamengo.
Para Neto, Filipe Luís deveria ter avisado o árbitro Raphael Claus de que não era lance para vermelho e ainda questionou a “curtida” do lateral rubro-negro no post de desabafo de Rodinei após a derrota colorada de 2×1 pelo Brasileirão, no Maracanã:
“Filipe Luís, por que você não é homem o suficiente para falar o que você pensa? Se você acha que está certo (a publicação de Rodinei), por que você não fala que a expulsão não era para ser? Por que você não falou para o árbitro? Por que você está pipocando desse jeito? (…) Por que você não é homem o suficiente para falar que não foi nada? Fala para a torcida do Flamengo, para a imprensa”, disparou Neto.
Rodinei fez uma publicação pedindo desculpas e disse que foi punido erroneamente… Filipe Luís curtiu a postagem pic.twitter.com/XioAUe4MX4
— Raisa Simplicio (@simpraisa) February 22, 2021
Reveja o fatídico lance:
Raphael Claus foi até o VAR, olhou a imagem e mostrou cartão vermelho para Rodinei, lateral do Internacional pic.twitter.com/uymxXSuQXk
— Goleada Info (de 🏠) (@goleada_info) February 21, 2021
No relato do volante colorado Rodrigo Dourado, ainda na saída do gramado do Maracanã, tanto Filipe Luís como o meia Diego Ribas falaram que não seria lance para cartão vermelho, no máximo amarelo.
Na tarde da segunda-feira, a direção colorada representada pelo presidente Alessandro Barcellos esteve na CBF e ouviu os áudios do VAR no momento da expulsão. O que se constatou é que Claus, inicialmente, estava inclinado a dar apenas amarelo e que a decisão veio do árbitro de vídeo da partida, Rodrigo Guarizo do Amaral.
Para ser campeão na quinta-feira, a partir das 21h30, o colorado precisa vencer o Corinthians em casa e torcer para que o São Paulo não seja derrotado pelo Fla no Morumbi no mesmo horário.