O técnico Renato Portaluppi não irá permanecer comandando o Grêmio na temporada de 2025, segundo novas informações dadas pelo ex-jogador e apresentador Neto, do “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes. Ainda de acordo com ele, o atual treinador gremista é “nome fortíssimo” para assumir o Corinthians, que atualmente é treinado por Ramón Díaz.
Neto, que é torcedor do Corinthians, onde também se consagrou como jogador, diz que “adoraria” ver Renato no clube. Em relação à continuidade do Brasileirão, o ex-atleta avaliou que o próprio Grêmio ainda corre risco de rebaixamento.
“A informação que eu tenho é forte: o Renato não permanece no Grêmio. E ele é um nome fortíssimo para assumir o Corinthians. Ele já falou ‘não’ para o Corinthians uma vez. Mas tem que ver de que forma foi esse ‘não’. Além do Grêmio estar com 35 pontos e ter perdido para o Inter agora, ele tem três pontos acima do Corinthians. É pouco. O Grêmio corre risco de rebaixamento assim como Bragantino, Fluminense, Athletico e Corinthians. A ideia do Renato no Corinthians eu adoraria. Eu adoraria”, disse Neto.
BOMBA DO CRAQUE NETO! 💣💣 Segundo o apresentador, Renato Gaúcho não vai seguir no comando técnico do Grêmio em 2025 e é um nome forte para assumir o Timão! O que acha, torcedor?#BandSports #Neto #OsDonosdaBola #RenatoGaúcho #Grêmio #Corinthians #Timão pic.twitter.com/XqJ4hONVOJ
— BandSports (@bandsports) October 22, 2024
Grêmio e Renato se manifestaram pós-Gre-Nal
Depois da derrota de 1×0 no sábado, no Beira-Rio, no último Gre-Nal do ano, tanto Renato quanto o presidente gremista Alberto Guerra adotaram o mesmo discurso. Tudo segue igual até o término do Brasileirão, quando ambas as partes vão sentar e conversar sobre o futuro, visando permanência ou não. A próxima partida do Grêmio é neste sábado, 16h30, na Arena, contra o Atlético-GO.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados