
Conhecido por ser fã do Grêmio, inclusive sócio do clube, o apresentador Craque Neto saiu em defesa do tricolor e detonou a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima na vitória de 2×1 sobre o São Paulo. O jogo aconteceu no Morumbis na noite do último sábado pelo Brasileirão e foi decidido com gol de André Silva após pênalti polêmico de Camilo em Luciano.
Para Neto, em comentário gravado para a sua rádio, o futebol brasileiro está uma “m…” justamente por causa de arbitragens como a que foi vista no Morumbis:
“O que fizeram com o Grêmio foi o absurdo do absurdo. Independentemente da falta do Arboleda, que o VAR não pode entrar, não foi pênalti. Não teve falta. É quase uma coisa insana pensar nisso. É inadmissível. ‘Ah, se fosse com o São Paulo’. Aí o mundo estaria acabando. É que nós aqui de São Paulo somos muito bairristas. Foi um absurdo o que fizeram com o Grêmio. Jogador que tinha que ter sido expulso, pênalti equivocado. É inacreditável. Mas os árbitros continuam, eles ficam e o futebol brasileiro fica nessa m…”, disparou Neto.
Luciano falou do jogo contra o Grêmio
Da parte do São Paulo, o atacante Luciano concedeu entrevista depois da partida e avaliou que o árbitro acertou ao marcar o pênalti com revisão do VAR. Ele foi atleta gremista entre os anos de 2019 e 2020.
“É até difícil falar, porque quando é contra o São Paulo… meu Deus do céu. O toque existiu, está lá, o juiz marcou no campo, foi no VAR rever uma falta, reviu o lance, viu que foi pênalti, teve o toque, eu caí na área… é pênalti. Eles têm total direito de reclamar, mas quando realmente não acontece. Aconteceu o pênalti e graças a Deus a gente saiu vitorioso”, comentou o jogador são-paulino.
O Grêmio, com essa derrota, ingressou na zona do rebaixamento do Brasileirão com apenas 9 pontos. O clube, na pessoa do presidente Alberto Guerra, pretende buscar na CBF explicações sobre alguns erros de arbitragem ao longo do campeonato. CSA e Bahia, na terça e no domingo, às 21h30 e 11h, respectivamente, são os próximos rivais do Grêmio na Arena por Copa do Brasil e Brasileirão.