Publicidade

Nestor Hein atualiza caso Douglas Costa, diz o que falta para o anúncio e garante que o Grêmio já fez a sua parte

Diretor-jurídico gremista tratou do assunto em entrevista concedida à Rádio Gaúcha

A quinta-feira tende a ser decisiva para os caminhos do Grêmio dentro do mercado e em especial para o anúncio de Douglas Costa, aguardado para as próximas horas. O clube espera receber as documentações finais da Juventus para depois, enfim, anunciar o retorno do jogador de 30 anos de idade, como indicou o vice-jurídico Nestor Hein.

À Rádio Gaúcha, o dirigente deixou claro que o Grêmio já cumpriu toda a sua parte e ressaltou novamente o comprometimento do meia-atacante em voltar a vestir a camisa tricolor:

“Tudo que depende do Grêmio está ajustado. Assim que chegar a documentação, esperamos que chegue amanhã (quinta), poderemos avançar. Estamos preparados, já fizemos isso em outras ocasiões. Todo negócio antes de ser completado tem de sempre ser tratado com cautela. O jogador fez questão de vir, até com prejuízos financeiros pesados em relação à remuneração que ele recebia no clube italiano. Há um carinho recíproco entre ele e o nosso clube. Então existe uma expectativa”, comentou o diretor-jurídico gremista Nestor Hein, à Rádio Gaúcha.

Douglas Costa está perto de ser jogador gremista – Foto: Reprodução/Instagram

Em relação à documentação pendente, o Bayern de Munique precisa comunicar o encerramento do empréstimo e depois a Juventus necessita receber da Fifa o “ok” a este término de contrato. Em seguida, os italianos o repassam ao Grêmio por empréstimo – Douglas Costa, em junho de 2022, quando encerrará seu vínculo com a Juventus, assinaria em definitivo até dezembro de 2023 com o Grêmio.

Para tê-lo de imediato, o Grêmio corre contra o tempo para conseguir a inscrição dentro das normas da Fifa e da CBF até domingo, dia 23 de maio, quando fecha a janela de transferências.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas