O experiente meia Nenê, de 43 anos, aceitou o convite de ser o “embaixador” do jogo beneficente Lance de Craque, que é uma iniciativa idealizada por Andrés D’Alessandro e visa ajudar instituições carentes. Depois de alguns anos de ausência, a partida está confirmada para o dia 14 de dezembro, a partir das 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Nenê, que segue atuando profissionalmente no elenco do Juventude, participou do evento de lançamento na última quinta-feira e deu breves declarações à reportagem do jornal Zero Hora. Em uma das perguntas, respondeu se jogou mais ou menos que o anfitrião da festa, D’Alessandro.
“Pergunta difícil, mas eu acho que foi ele. É uma briga boa. Me inspirei muito nele também. A gente tem quase as mesmas características. Mas a história dele no Inter e o que ele conquistou… tem muito mais títulos. Eu fico com ele”, declarou Nenê, mostrando humildade e reconhecimento.
Vários nomes conhecidos do futebol gaúcho, brasileiro e sul-americano já marcaram presença para a partida festiva em Caxias do Sul, casos de Bolívar, Figueroa, Tinga, Recoba, Rúben Paz, Iarley, Abel Braga, entre outros. Saiba mais aqui sobre a lista completa e como comprar ingressos.
Nenê preocupado com a fase do Juventude
Antes do Lance de Craque, porém, Nenê trata de tentar ajudar o Juventude a escapar do rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, o time de Caxias do Sul é o 18° colocado com 34 pontos. Neste sábado, sem o experiente meia suspenso, a equipe gaúcha recebe o Fortaleza a partir das 18h30 na estreia do técnico Fábio Matias, escolhido para a vaga do demitido Jair Ventura.