fbpx

Negócio ideal: os três pedidos do Inter que foram aceitos pelo Zenit visando a contratação Yuri Alberto

Jovem centroavante de 20 anos iniciou nesta quinta-feira a viagem para fazer exames médicos no clube russo

Focado em ter o centroavante Yuri Alberto em seu elenco ainda na temporada de 2022, o Zenit, da Rússia, contemplou o Inter aceitando outras demandas além, é claro, do alto valor desejado desde o início pelos gaúchos: 20 milhões de euros, que se aproxima dos R$ 122 milhões na atual cotação da moeda.

Outros três pedidos do Inter foram aceitos pelo clube russo, conforme informações do jornalista Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha: a permanência do atleta no Beira-Rio até o mês de junho, a manutenção de 10% dos direitos econômicos visando futura venda e a redução do número de parcelas do pagamento total do valor.

Na prática, o Inter negociou 90% dos seus direitos econômicos de Yuri Alberto e manteve 10% para lucrar futuramente. O “bolo” dos direitos do jogador assim estava dividido: 75% para o Inter e os 25% restantes entre Santos, empresário e o próprio atleta. Diretamente, o colorado ficará com aproximadamente R$ 92 milhões.

Este período de seis meses dará ao Inter tempo para ambientar o provável novo titular, Wesley Moraes, sem tirar os olhos do mercado. À Rádio Gaúcha, o executivo de futebol Paulo Bracks confirmou que o clube irá ao mercado buscar reposição. Para o setor, o técnico Alexander Cacique Medina ainda tem o jovem Matheus Cadorini.

Nas redes sociais, os demais jogadores colorados lamentaram a saída de Yuri Alberto e Heitor, por exemplo, chegou a pedir: “Não se vá”.

Na abertura da temporada de 2022, Yuri Alberto fez o que mais sabe fazer: gol. De perna esquerda, após bela jogada de Boschilia na ponta, o reforço do Zenit bateu forte e marcou o segundo da vitória de 2×1 fora de casa sobre o Juventude, nesta quarta. Por estar em viagem visando exames médicos no clube russo, Yuri desfalca o time no sábado, 19h, em casa, contra o União Frederiquense, pela segunda rodada do Gauchão.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas