Nathan volta a ser titular do Grêmio e ganha elogios de Renato: “Não coloquei por colocar”

Meia atuou mais avançado e teve desempenho elogiado pelo treinador

Após ter uma boa atuação no segundo tempo da derrota para o São Paulo na última quarta-feira, o meia Nathan ganhou a chance de ser novamente titular do Grêmio neste domingo. E terminou a vitória de 2×0 sobre o Vitória, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão, elogiado pelo técnico Renato Portaluppi. O comandante entende se tratar de um jogador “inteligente”, que compreende a parte tática da equipe.

Veja também:
1 De 2.900

“Eu testei o Nathan nessa função de falso 9 em vários coletivos. É um jogador inteligente, entende a parte tática e faz muito bem a leitura de jogo. Não coloquei ele por colocar. Ele já estava adaptado nessa função”, afirmou Renato durante a sua coletiva.

Nathan, que não costuma ter muito prestígio junto à torcida, afirmou no começo do Brasileirão que não tinha interesse em sair e que gostaria de buscar o seu espaço. O seu contrato vai até 2025 e ele disputa posição com Franco Cristaldo, atualmente lesionado, além do colombiano Miguel Monsalve, que acaba de chegar ao Grêmio.

Agora com 14 pontos, o Grêmio permanece na zona do rebaixamento do Brasileirão sendo o 18° colocado da tabela de classificação. A próxima partida também é encarada como decisiva, na quinta-feira, às 20h, diante do Corinthians, fora de casa.

Mais falas de Renato em sua coletiva:

Importância do resultado

A gente sempre pode dar mais a cada jogo, mas o mais importante de tudo foi que tiveram atitude dentro de campo. Quero agradecer de coração ao torcedor. Já dei os parabéns ao grupo no vestiário e agora dou ao torcedor. Ouviram os nossos pedidos e compareceram. Acordaram cedo e vieram. Essa vitória é para a torcida. Tínhamos que dar uma resposta ao torcedor. É jogo a jogo e hoje fizemos a lição de casa. A partir de amanhã, a gente pensa no Corinthians

Atitude do time

Todo jogo é decisivo para sairmos desta situação. O Grêmio vinha jogando bem. Alguns jogos não gostei, outros sim, mas infelizmente vínhamos tomando gols e dando oportunidades ao adversário. Hoje isso não aconteceu. Agora é dar sequência ao trabalho. Sabemos que temos uma pedreira na quinta-feira, mas foi importante a vitória para devolver a confiança. Essa atitude a gente precisa ter também contra o Corinthians

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas