Em busca de reforços para a continuidade do ano de 2023, o Grêmio mantém negociações em andamento com o meia Nathan, de 27 anos, mas, até agora, não conseguiu o sinal verde do jogador para finalizar a sua vinda. De acordo com a Rádio Itatiaia, o próprio atleta ainda resiste em deixar Belo Horizonte, mesmo que o Atlético-MG já o tenha liberado.
Na última terça-feira, representantes do Grêmio se reuniram com o staff do jogador na tentativa de destravar o negócio, mas, até aqui, não há uma conclusão oficial. A oferta do time gaúcho é de um contrato válido por três temporadas.
- Grêmio surpreende, anuncia novo reforço para o ataque e soluciona reserva para Suárez
- Grêmio se manifesta oficialmente após “aposta” de Ferreira causar polêmica nas redes sociais
“Comunicado pelo técnico Eduardo Coudet que está fora dos planos do Atlético, o meia Nathan faz jogo duro para deixar o clube, mesmo com proposta de três anos do Grêmio em mãos. Com a resistência do atleta, Tricolor do Rio Grande do Sul pode desistir do negócio. Conforme apurou a Itatiaia, o empresário Giuliano Bertolucci trabalha para resolver o imbróglio e convencer atleta e o pai, que também é seu agente, a seguir para Porto Alegre”, diz matéria da reportagem da Itatiaia nesta quarta.
Recentemente, Nathan não quis ser emprestado novamente ao Fluminense e fez a escolha de continuar no Atlético-MG. No Grêmio, em caso de acerto, seria alternativa para o trio de meias Vina, Franco Cristaldo e Bitello, titulares atualmente do time de Renato Portaluppi.