
De agosto de 2010 ao primeiro semestre de 2021, período em que acertou o seu retorno ao Inter, Taison viveu na Ucrânia e construiu grande parte da sua vida no país hoje atacado pela Rússia, em cenas que têm rodado o mundo nos noticiários desde a quarta-feira. Sensível ao que vem acontecendo, o camisa 7 colorado escreveu um texto de lamentação em suas redes sociais.
“Dormi e acordei com o coração na mão pela Ucrânia. Alívio por estarmos aqui, seguros, mas ao mesmo tempo com o coração apertado por esse país tão amado por nós. Chegamos na Ucrânia jovens e saímos adultos e maduros. O país fez e fará parte das nossas vidas para sempre. Só peço a Deus que guarde e cuide desse país e desse povo já tão sofrido. Aos nossos amigos, rezo para que consigam sair o mais rápido possível”, publicou no story do Instagram.
Taison também fez questão de deixar uma mensagem ao ex-goleiro colorado Danilo Fernandes, atingido por estilhaços de vidro no rosto após o ônibus do Bahia, seu atual clube, ser atacado pelos próprios torcedores. O arqueiro precisou ir ao hospital e, em campo, os baianos jogaram e venceram o Sampaio Corrêa por 2×0 pela Copa do Nordeste. O post de Taison:
Taison, que havia ficado de fora de treinamentos na semana pela morte do irmão, Leandro, voltou nesta quinta-feira a trabalhar no CT Parque Gigante e deverá jogar normalmente no sábado, 19h, no Beira-Rio, contra o Grêmio, pelo Gauchão.