Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Narrador viraliza ao anunciar “gol vadio” do Grêmio e se define: “Sou um locutor visceral”

A torcida do Grêmio se divertiu bastante com a narração de Marco de Vargas, na última quinta-feira, quando ele foi o responsável por “tocar” Grêmio x Libertad, na Arena. O jogo teve exclusividade do Facebook Watch e terminou em 2×0 a favor do tricolor, pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Bordões divertidíssimos como “gol vadio”, “se tu não gosta do Grêmio o problema não é meu” e “poros da alma copeira” viralizaram entre os tricolores após o jogo.

Confira a narração dos gols e, abaixo, a exclusiva com o narrador da Fox Sports:

Zona Mista: Como você recebeu o carinho da torcida gremista após essa narração?
Marco de Vargas: Fiquei surpreso e agradecido pelo enorme “barulho” que os gremistas fizeram nas redes sociais para exaltar a transmissão e, especial, o meu trabalho. Meu objetivo, ao entrar de corpo e alma e me jogar como eu me jogo é justamente viver a experiência daquela partida com o torcedor.

ZM: Esses bordões como “gol vadio” são pensados anteriormente ou saem na hora?
Marco de Vargas: Nada é pensado, tudo sai ao natural, no calor da disputa e em meio ao processo narrativo. Sou um cara visceral, em tudo o que faço tento colocar minha alma naquilo. Também entra naquele conceito de viver intensamente a partida em questão e me aprofundar na emoção de uma forma única.

ZM: Para você, é diferente narrar as partidas do Grêmio?
Marco de Vargas: Meu trabalho é demandado por escalas e não sou eu quem as faz. É delicioso narrar jogos do Grêmio, assim como pode ser muito prazeroso narrar partidas decisivas de outros times. O fato de haver empatia entre narrador e torcedor facilita em muitos aspectos e, ninguém pode negar, esse fator é muito significativo junto ao público do Sul.

ZM: Você vê o Grêmio em condições de ganhar títulos ainda neste ano?
Marco de Vargas: Tanto acho que tem condições que o time está aí, brigando forte na Libertadores e na própria Copa do Brasil. Não é nada fácil se manter num patamar elevado, disputando títulos importantes ano após ano, mas o Grêmio foi competente para chegar nesse nível. O clube sabe muito bem qual é o caminho das pedras. Ao torcedor basta ter paciência, torcer muito e acreditar.

 

Publicidade