Atual narrador das jornadas do canal de Fabiano Baldasso e ex-locutor da RBSTV por muitos anos, Paulo Brito está preocupado com o Inter para o ano que vem e desde já sublinha a necessidade de reforços ao elenco. Para ele, ficou muito claro que o time depende de Alan Patrick, que tem lesão muscular e ficou de fora da derrota de 1×0 para o Botafogo no Beira-Rio.
Em opinião gravada para as suas redes sociais, Brito avaliou que o Inter só conseguirá disputar títulos contra Botafogo, Palmeiras e Flamengo se tiver “reposição” no seu elenco:
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
“Alan Patrick, que falta ele fez nesse jogo contra o Botafogo. Os jogadores de ataque não sabiam o que fazer. O Wesley fez a sua pior partida dos últimos tempos, o Tabata perdida pela direita. A iniciativa de Roger com Enner Valencia e Borré foi boa, mas eles não foram abastecidos. O Enner até chutou na trave. O Inter precisa de reforços. Reposição. Para brigar por títulos importantes no ano que vem para enfrentar times como Botafogo, Palmeiras e Flamengo. O Inter precisa de reforços, além de não deixar sair jogadores importantes”, disse Brito.
Roger acredita em Inter competitivo em 2025
Mesmo reconhecendo ser difícil competir contra clubes de investimento maior, como o Botafogo, o técnico colorado Roger Machado acredita em um 2025 de competitividade no Inter. A última partida do ano acontece domingo, 16h, fora, contra o Fortaleza.
“Na minha geração, algumas vezes se montava uma equipe vitoriosa em uma temporada. Agora, você precisa construir. Trancar e travar talentos no Brasil é difícil. Você precisa ter um departamento de captação muito eficiente antes dos jogadores estarem em alta. Acho que o jogo contra o Botafogo mostra que subimos um degrau no nível de competitividade. Queremos que a estrutura tática possa minimizar as diferenças de elenco, que aí sim entra a questão da diferença maior de investimento”, assegurou o treinador.