Caso tivesse algum tipo de poder sobre o time do Grêmio, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, repensaria a titularidade do meia-atacante colombiano Jaminton Campaz, que tem tido sequência como titular sob comando de Roger Machado na ponta direita de ataque. Para o locutor, conforme coluna no site GZH, o meia argentino Martín Benítez poderia ganhar mais chances.
“Por qual motivo Benítez não recebe chances? Roger pode manter os marcadores e tirar Campaz, cuja produção quase inexiste. Os atacantes do Grêmio esperam bola ajustada para fazerem gols. E ainda tem Gabriel Silva, que não conseguiu jogar contra a Chape, mas pode fazer diferença”, disse Pedro Ernesto.
Ainda assim, a tendência é que Roger não faça mudanças expressivas para a partida desta quinta-feira, 16h30, na Arena, diante do Guarani, pela terceira rodada da Série B. A maior probabilidade é da manutenção do tripé de volantes com Villasanti, Bitello e Lucas Silva, com Campaz mantido na direita.
Na lista de relacionados, a novidade ficou por conta dos retornos do lateral-esquerdo Nicolas e do centroavante Diego Souza, que vão começar a partida. Já Ferreira, por novas dores musculares, fica de fora.
Confira o serviço de Grêmio x Guarani:
Provável Grêmio
Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Campaz, Elias e Diego Souza.
Provável Guarani
Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César, Bruno José e Lucão do Break (Nicolas Careca).
Horário
Quinta-feira (21), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.
Arbitragem
André Luiz de Freias Castro, auxiliado por Edson Antônio de Sousa e Hugo Xavier Correa (trio goiano). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).
Transmissão
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.