Experiente narrador do SporTV, com mais de 20 anos de casa, Luiz Carlos Jr concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi e colocou o Independência, de Minas Gerais, como o melhor estádio para se narrar jogo ao vivo, superior, por exemplo, que a Arena do Grêmio. O critério utilizado por Luiz para definir foi a proximidade entre cabine e campo de jogo:
“Hoje, pensando rápido, eu diria o Independência, porque tem a cabine mais baixa. Os novos estádios, as novas arenas construídas para a Copa, as cabines são muito altas. A Arena do Grêmio é no milésimo oitavo andar e você vê todo mundo pequenininho. E aí você acaba tendo uma narração que, mesmo in loco, acaba sendo um off tube de luxo, porque você precisa olhar muito no monitor”, disse o narrador, antes de ampliar:
- De “volta” ao Grêmio, Adriel participa de jogo-treino no CT e brilha com bela defesa; veja o lance
- Derrota de 1×0 e retornos no time: como foi o jogo-treino do Grêmio diante do Aimoré
“O estádio é legal pela ambientação e é muito melhor narrar de lá. Mas hoje em dia, nessas grandes arenas, você vê muito no monitor (…) eu fico pensando nisso: ‘Será que eu enxergava tão melhor assim?’. Não (risos). É porque as cabines eram muito mais próximas”.
Grêmio de volta à Arena
Após cumprir a perda de mando contra o Santos na primeira rodada e emendar duas partidas fora na sequência, o Grêmio, enfim, vai fazer a sua estreia na Arena no Brasileirão. O duelo será contra o Bragantino, no próximo domingo, a partir das 18h30, pela quarta rodada do campeonato. Vindo de vitória de 2×1 sobre o Cuiabá, o tricolor é atualmente o 7° com 6 pontos na tabela.
Leia mais:
- Técnico abandona time gaúcho no intervalo por atitude de Pablo Bueno, pivô de polêmica no caso Adriel
- Thaciano marca em vitória do Bahia, frustra planos do Vasco e de quebra ainda ajuda o Grêmio