Publicidade

Narrador do SporTV explica por que é “ruim” fazer transmissão de jogo na Arena do Grêmio

Grêmio joga pela primeira vez na Arena no Brasileirão de 2023 neste domingo diante do Bragantino

Experiente narrador do SporTV, com mais de 20 anos de casa, Luiz Carlos Jr concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi e colocou o Independência, de Minas Gerais, como o melhor estádio para se narrar jogo ao vivo, superior, por exemplo, que a Arena do Grêmio. O critério utilizado por Luiz para definir foi a proximidade entre cabine e campo de jogo:

“Hoje, pensando rápido, eu diria o Independência, porque tem a cabine mais baixa. Os novos estádios, as novas arenas construídas para a Copa, as cabines são muito altas. A Arena do Grêmio é no milésimo oitavo andar e você vê todo mundo pequenininho. E aí você acaba tendo uma narração que, mesmo in loco, acaba sendo um off tube de luxo, porque você precisa olhar muito no monitor”, disse o narrador, antes de ampliar:

“O estádio é legal pela ambientação e é muito melhor narrar de lá. Mas hoje em dia, nessas grandes arenas, você vê muito no monitor (…) eu fico pensando nisso: ‘Será que eu enxergava tão melhor assim?’. Não (risos). É porque as cabines eram muito mais próximas”.

Grêmio de volta à Arena

Após cumprir a perda de mando contra o Santos na primeira rodada e emendar duas partidas fora na sequência, o Grêmio, enfim, vai fazer a sua estreia na Arena no Brasileirão. O duelo será contra o Bragantino, no próximo domingo, a partir das 18h30, pela quarta rodada do campeonato. Vindo de vitória de 2×1 sobre o Cuiabá, o tricolor é atualmente o 7° com 6 pontos na tabela.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas