A onda de críticas à postura de Edenilson e Rafael Sobis no segundo gol do Athletico segue grande. Depois de tantas reclamações de colorados e da surpresa do comentarista Diori Vasconcellos, da Rádio Gaúcha, o experiente narrador Haroldo de Souza também expressou sua revolta.
Ao serem driblados por Marcelo Cirino, os dois desistem da marcação e caminham enquanto Rony marca o segundo e decisivo gol do título do Athletico na Copa do Brasil, em lance classificado por Haroldo como “ridículo”.
“Que coisa ridícula a postura do Edenilson e Sobis. Pensei até que o juiz tinha parado o jogo. Eles simplesmente desistiram. Humilhação é pouco”, escreveu o atual locutor da Rádio Gre-Nal.
Confira a postagem:
Que coisa ridícula a postura do Ednilson e Sobis. Pensei até que o juiz tinha parado o jogo. Eles simplesmente desistiram. Humilhação é pouco. https://t.co/iuSEdaL2wl
— Haroldo de Souza (@haroldodesouza) September 19, 2019
Em entrevista após a derrota, o presidente colorado Marcelo Medeiros deu sua justificativa sobre o lance:
“No futebol, tem noite que tu não é feliz. Que tu entra em campo e não consegue botar em campo o que faz nos treinamentos. O Inter sempre teve uma preparação física muito boa. Já ganhamos e revertemos jogos no final. Cirino foi feliz, nós estávamos buscando a vitória. Foi um drible bonito. Da mesma maneira que aconteceu o empate contra o Flamengo, quando buscávamos o gol de forma arriscada. Assim se fica vulnerável atrás”, explicou.
Veja: