Para dar ritmo a jogadores com pouca minutagem no elenco principal, o Grêmio “desceu” alguns atletas para o Gre-Nal da tarde desta quarta-feira, em Alvorada, pela Copa FGF, mas viu a estratégia não dar certo em termos de resultado, já que o colorado venceu de virada por 2×1. O centroavante uruguaio Matias Arezo, ainda sem muito espaço com Renato Portaluppi, esteve em campo.
E foi “cornetado” pelo narrador do canal do Inter, no YouTube, Ernani Campelo, durante o segundo tempo. O uruguaio não terminou a partida e foi substituído na etapa final: “Se eu fosse comentarista eu diria, não jogou nada, não jogada esse Arezo aí, rapaz. Vai se catar”, disparou o comunicador.
Além de Arezo, outros jogadores do plantel principal gremista, como Aravena, Mayk e Nathan Fernandes participaram do clássico – Nathan, aliás, foi quem fez o gol do Grêmio. Em partidas anteriores, outros nomes como Rodrigo Caio e Diego Costa fizeram parte.
Arezo, que defendia o Granada-ESP, foi comprado em definitivo pelo Grêmio e assinou até 2028. Mas das sete aparições até agora, porém, todas foram saindo do banco, somando 84 minutos em campo. Seu melhor momento foi ao sofrer pênalti contra o Vitória logo na sua estreia.
“Difícil falar a língua deles, difícil entender a maneira que jogam. Não pensem que o jogador chega e já está pronto. Não estão. Eu procuro ensinar eles como o time joga, horários, alimentação. Quando um clube contrata um estrangeiro, ele não chega pronto. Também tenho que corrigir os defeitos, que é algo normal. Aí se eu boto em campo, ele não rende, vão dizer que não foi boa contratação. Eu me preocupo em preservar o atleta”, justificou Renato, depois de uma derrota para o Bahia em Caxias do Sul.
Concorrência pesa no Grêmio
Além da questão da adaptação, Arezo também sofre com a pesada concorrência no Grêmio, que vem tendo o dinamarquês Martin Braithwaite como o seu centroavante titular. Já Diego Costa está recuperado de lesão e se encontra pronto para brigar para retomar a titularidade.