
MERCADO
Na véspera da importante partida na Arena em caráter único contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Gauchão, o Grêmio movimentou o mercado da bola e anunciou oficialmente a contratação do volante Juan Nardoni, do Racing, da Argentina. Ele tem 23 anos e chega com os direitos comprados pelo clube gaúcho, que fez com ele um contrato até 2029.
A ideia da diretoria era reforçar o sistema de marcação no meio de campo, que foi uma das pedras no sapato do técnico Luís Castro neste início de trabalho. Por isso, Nardoni não vem sozinho e o próximo anúncio gremista será o também volante argentino Leonel Pérez, de 21 anos, que chega do Huracán.
“A gente está finalizando essas duas negociações. São duas contratações importantes para reforçarmos o elenco. Estamos em trâmites de análise contratual para finalizar o mais rápido possível e entregar esses atletas à comissão técnica. Não se trata de risco de perder o Arthur. Foi uma leitura que fizemos em conjunto com o setor de scout e com a comissão técnica. São jogadores de características complementares ao que temos e por isso buscamos esses atletas”, declarou o diretor de futebol Rafael Lima após o último jogo.
+ André Henrique celebra presença na vitória sobre o Botafogo; Grêmio divulga relacionados
Pérez, aliás, já é esperado neste sábado em Porto Alegre para realizar exames e passar pelos trâmites burocráticos naturais dos momentos de contratação. Informações dão conta de que o Grêmio vai pagar US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 13 milhões, por 50% dos seus direitos.
Nem Pérez nem Nardoni, no entanto, estarão aptos para o restante do Gauchão. A janela de transferências do estadual encerrou na semana passada e os dois volantes argentinos só serão utilizados por Luís Castro nas demais competições da temporada.
+ “Futebol exige”: Luís Castro tem plano de criar dois times no Grêmio; entenda


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








