As categorias de base e os treinos longe dos holofotes vão ficando cada vez mais para trás para o atacante Ricardinho, de 19 anos, que aproveitou bem as chances recebidas no Gauchão e deve ser um dos primeiros a subir para o profissional do Grêmio. Ao menos esta foi a indicação do auxiliar Alexandre Mendes, que concedeu nova coletiva depois da derrota de 2×1 de virada fora de casa para o Juventude.
O assistente-técnico de Renato Portaluppi valorizou imensamente as características demonstradas por Ricardinho nas últimas partidas e indicou que se tratam de carências do elenco principal:
“Nós ainda vamos fazer uma avaliação mais direta sobre os jogadores. O Ricardinho é um jogador que ainda não temos no elenco profissional, ele é extremamente oportunista. Vamos continuar auxiliando ele”, revelou Mendes.
Ricardinho já havia ido às redes em gols marcados contra o Ayacucho, pela pré-Libertadores e também contra o Aimoré, na Arena, pelo Gauchão. Contra o Juventude, contou com a sorte em bola chutada por Ferreira e desviada em suas costas antes de entrar.
O centroavante tem apenas 19 anos e chegou contratado junto ao São Paulo no meio do ano passado. O Grêmio, na provável volta dos titulares, retorna a campo no domingo, 22h, na Arena, contra o Pelotas.