O processo de evolução com calma do trabalho do técnico Miguel Ángel Ramírez, o futuro a longo prazo de Yuri Alberto no clube e a negativa por qualquer sondagem exterior envolvendo o jovem lateral-direito da base, Vinicius Tobias, marcaram a entrevista concedida pelo presidente colorado Alessandro Barcellos à Rádio Gre-Nal.
Nesta sexta-feira, ele ainda falou de outros temas bem recorrentes como Taison e o número de possíveis contratações para o elenco em 2021:
Evolução com Ramírez:
“A gente percebe que ainda não são movimentos naturais, mas estamos melhorando a cada treino, a cada jogo. Nós não estamos correndo uma corrida de 100 metros, nós estamos correndo uma maratona. O trabalho tem que ser feito nesse tempo, nessa forma. A gente está partindo de um time que tem jogadores inteligentes, que têm identidade com o clube. Nós temos confiança nesse grupo”
YURI ALBERTO NÃO SAI
“Yuri (Alberto) é um jogador que a gente já sabia que tinha sondagens do Arsenal, sondagens da Premier League. Mas nós não temos, nesse momento, nenhuma proposta”
VINÍCIUS TOBIAS
“Nós não temos nenhuma sondagem em relação ao Vinicius Tobias. É um jogador que precisa dar uma maturada, vamos devagar com isso”
TAISON
“A gente monitora, a gente tem um limite e não vamos passar desse limite. Não vamos, em nenhum momento, passar por cima disso (contrato com o Shakhtar)”
NÚMERO PRETENDIDO DE REFORÇOS
“Eu não tenho de fato como cravar um número, se nós vamos buscar mais três, mais quatro, mais cinco”
MUDANÇA NA REGRA PARA NO MÁXIMO UMA DEMISSÃO DE TREINADOR NO BRASILEIRO
“Nós temos uma avaliação muito clara, em termos de números, o que significa essa troca de treinadores. O Brasil está fora da curva em relação a isso. Os clubes que mais trocam de treinadores acabam se complicando na tabela”