O trabalho realizado no dia a dia com os jovens jogadores foi tema da coletiva de imprensa do técnico Roger Machado nesta quarta-feira, no Beira-Rio, momentos depois da importante vitória de 2×1 para cima do Fortaleza, pelo Brasileirão. E o triunfo veio exatamente com gol de um dos garotos lapidados por Roger, caso do atacante Gustavo Prado.
Na entrevista pós-jogo, Roger explicou que tem insistido para Gustavo Prado trabalhar mais a perna esquerda e ter, assim, mais repertório nas jogadas pelas pontas. O treinador se disse disposto a ensinar e a ajudar a todos no dia a dia, mas lembrou que não é “babá de jogador”:
“O Gustavo Prado treina muito bem, entrou bem. O que eu tenho falado para ele é para trabalhar mais a perna não dominante dele. Até chegar o último terço, tu toca e vai embora. Vai na individual. Mas se eu sou o teu marcador e sei que a tua perna não dominante não serve nem para subir no ônibus, eu vou dar o fundo o tempo todo. E aí ele vem para dentro sempre bloqueado. Então, vamos trabalhar. Eu digo sempre para eles: ‘Quer trabalhar? Eu não sou babá de jogador, eu sou treinador’. Eu identifico as características e vai do esforço deles. Se eu sentir que não tem desejo de evoluir, eu passo outro na frente”, disse Roger.
Primeiro gol no profissional do Inter
Gustavo Prado está no elenco principal desde o primeiro semestre, ainda na época de comando de Eduardo Coudet. Mas foi somente nesta quarta-feira que ele fez o primeiro gol no profissional colorado, algo que, claro, gerou muita emoção a ele:
“Sensação maravilhosa poder fazer o meu primeiro gol como profissional. Sempre desejei isso. Queria agradecer a Deus. Estamos de parabéns e é isso. Precisávamos da vitória. A gente sabe da força do adversário, que vem brigando em cima na tabela. Agradecer também ao torcedor que veio apoiar. Nosso objetivo é sempre brigar lá em cima”, declarou, na saída de campo, à reportagem do Premiere.
Nova tarefa para Roger
Em melhor fase no Brasileirão, agora mirando a Libertadores cada vez mais próxima, o Inter volta a jogar na próxima segunda-feira, às 20h, em casa, diante do Cuiabá. O time colorado, que terá as voltas de Rochet, Valencia, Borré e Wesley, é o 8° da tabela com 35 pontos.
Leia mais:
- Bernabei brilha em vitória do Inter e fala pela primeira vez por que não jogava com Coudet
- Gustavo Prado garante vitória do Inter com primeiro gol no profissional: “Sensação maravilhosa”