O treinador do Grêmio para a temporada de 2025 segue gerando debates acalorados na imprensa gaúcha, que tem dúvidas a respeito da continuidade ou não do técnico Renato Portaluppi, cujo contrato vai somente até dezembro deste ano. Nesta semana, no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, o jornalista Cristiano Munari chegou a apostar em Felipão:
“Eu não duvido o Grêmio trazer o Felipão, sinceramente. Eu não duvido, cara”, disse Munari, rebatido por Luciano Potter, que citou outros nomes: “Vou falar quem é o próximo treinador do Grêmio para 2025. O próximo treinador será Mano Menezes, dependendo do que acontecer com o Fluminense, ou Arce”, disparou Potter.
Felipão havia abandonado a carreira de treinador no final de 2022, se tornando diretor técnico do Athletico. Porém, ele voltou para a beira de campo em 2023 no Atlético-MG e saiu no começo deste ano. A sua última passagem pelo Grêmio foi durante a temporada de 2021, sem o mesmo sucesso da trajetória no clube nos anos 90.
Grêmio falou sobre Renato
Neste final de semana, a ESPN Brasil publicou uma entrevista com o vice de futebol Antônio Brum, que falou em nome da direção do Grêmio sobre a situação de Renato no clube:
“Eu ficaria preocupado se ninguém estivesse procurando ele (Renato). Sinal que é um grande treinador. O Renato sempre foi procurado por vários clubes em toda as outras passagens dele pelo Grêmio. Sempre que um grande clube do Brasil e até fora do país perder um treinador… o Renato vai ser lembrado. Não nos preocupa perder o Renato agora no meio da temporada. O torcedor pode ficar tranquilo”, disse Brum, antes de acrescentar:
“A relação é muito boa, e o Renato não faria isso. É normal sofrer assédio (de outros clubes). É um treinador que tem inúmeros títulos na carreira. É normal que o mercado olhe para ele sempre”.
Com direito a golaço de Miguel Monsalve, o Grêmio voltou a trabalhar a parte técnica neste domingo no CT Luiz Carvalho. O objetivo é a preparação para a partida de domingo que vem, dia 15, às 16h, fora de casa, contra o Bragantino.