Às vésperas de iniciar a sua caminhada na Libertadores, estando mais uma vez na mesma chave do Inter, o Nacional, do Uruguai, sofreu uma derrota de 2×1 em casa neste domingo para o Juventud e resolveu demitir o experiente treinador Martín Lasarte. Os uruguaios farão a estreia na competição continental na quarta, dia 2, às 23h, fora, contra o Atlético Nacional.
“Por acordo mútuo, o mandato de Martín Lasarte como treinador do time principal chegou ao fim. O clube aprecia e reconhece sua dedicação, comprometimento e o trabalho que ele fez junto com sua comissão técnica. O Nacional sempre será seu lar e desejamos muito sucesso em seus futuros empreendimentos esportivos”, diz comunicado do clube uruguaio.
No Campeonato Uruguaio, o Nacional, neste momento, é apenas o 6° colocado com 13 pontos, em uma campanha considerada decepcionante. Na derrota deste domingo, o time ainda ficou sem o zagueiro Polenta, expulso logo cedo, após uma entrada violenta:
Lo de Polenta es para que hoy mismo le rescindan el contrato y se retire del fútbol !!!! pic.twitter.com/LhxC6dPuWQ
— FEFO (@fefo_1899) March 30, 2025
O Atlético Nacional, por sua vez, perdeu de 2×0 fora de casa na sexta-feira para o Bucaramanga pelo Campeonato Colombiano, onde é o 3° colocado com 21 pontos. A chave é completada pelo Bahia, que vem de título estadual e recebe o Corinthians na noite deste domingo na estreia do Brasileirão. Na quinta-feira, o colorado estará em Salvador para fazer a sua estreia na Libertadores às 19h.
A agenda do Inter na Libertadores:
03/04 – Bahia x Inter – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
10/04 – Inter x Atlético Nacional – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
22/04 – Inter x Nacional – 21h30 – transmissão da Paramount
08/05 – Atlético Nacional x Inter – 21h30 – transmissão da ESPN/Disney+
15/05 – Nacional x Inter – 19h – transmissão da ESPN/Disney+
28/05 – Inter x Bahia – 19h – transmissão da Paramount
Confira as últimas notícias do Inter:
- Roger aprova estreia do Inter no Brasileirão e se manifesta sobre situação de Rochet
- Gabriel Carvalho tem data para voltar e espera ajudar o Inter antes de ir embora