Do Uruguai, vem ganhando cada vez mais força a informação do interesse do Nacional em fazer a contratação do seu antigo pupilo, o volante Felipe Carballo, hoje jogador do Grêmio. O atleta, depois de um longo tempo inativo, voltou a ter sequência de jogos após demonstrar estar recuperado das lesões que sentia no púbis. No momento, a direção gremista afirma não ter oferta na mesa pelo uruguaio.
Mas o Nacional não descarta fazer uma investida para repatriar Carballo, embora reconheça que a situação não é nada fácil. O presidente do clube do Uruguai, Alejandro Balbi, abordou o assunto em recente entrevista dada à Rádio Carve Deportiva.
“Depende de tudo. Sempre conversamos com nossos ex-jogadores, aqueles que têm interesse. A questão é que ele tem contrato com o Grêmio. A situação não é simples”, destacou Balbi, em declaração recuperada nesta segunda pelo portal GZH.
Carballo, no primeiro semestre, obteve a liberação da direção do Grêmio para fazer uma parte do tratamento no Uruguai, com profissionais de sua confiança. A recuperação da lesão no púbis acabou demorando mais do que o esperado, fazendo o jogador ficar fora do radar da Seleção Uruguaia para a recente disputa da Copa América.
Grêmio admite necessidade de vendas
Ainda que garanta não ter nada oficial por Carballo, o Grêmio admite a necessidade de vendas para deixar as finanças equilibradas, até para cumprir meça do orçamento anual. O vice de futebol, Antônio Brum, falou exatamente sobre este tema em coletiva dada na última sexta-feira:
“Se eu disser que não precisamos vender, vou estar omitindo algo do nosso torcedor. Temos uma meta no nosso orçamento para o clube seguir viável. Vamos ter que fazer mais alguma venda neste ano. Mas o torcedor deve ficar tranquilo, pois sempre vamos defender os interesses do Grêmio. Avaliaremos sempre o contexto todo. Sabemos que virá assédio, assim como foi na última janela. Analisaremos com calma para não enfraquecer o elenco”, declarou o dirigente, na semana passada.
Carballo em campo na quarta
Dentro dos planos do técnico Renato Portaluppi, Carballo deverá inclusive ser titular do Grêmio na importante partida de quarta-feira, 21h30, em Curitiba, no Couto Pereira, contra o Corinthians, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida terminou empatado sem gols na Neo Química Arena-SP na semana passada.
Veja mais:
- Miguel Monsalve se manifesta na web após fazer estreia com gol e vitória: “Isso é Grêmio”
- Grêmio acerta a venda milionária de jovem promessa de 16 anos para o Chelsea; saiba detalhes
- Edenilson se orgulha após ser capitão do Grêmio pela primeira vez na carreira: “Sei o quanto significa”