Dois dias de sol, duas presenças de Renato Portaluppi na praia. Em um final de semana de tempo bom no Rio de Janeiro, o treinador gremista aproveitou para curtir – mesmo ainda em meio à pandemia do coronavírus. Neste domingo, chegou a ser abordado por um policial na areia de Ipanema.
Publicamente, é a sexta vez desde o início da quarentena que o técnico do Grêmio aparece na praia. Ele ficou no Rio de Janeiro durante todo o período sob alegação de que era “grupo de risco” do coronavírus, e que deveria se resguardar em casa. Além de ter sido flagrado na areia, algo ainda proibido, Renato estava sem máscara tanto no sábado como no domingo.
Via assessoria de imprensa, o treinador se explicou em matéria publicada por GaúchaZH:
“Muito educadamente ele veio pedir apenas para ninguém ficar sentado na areia. Nada além disso”, salientou sobre a conversa com o policial.
A postura do profissional causou constrangimento interno no Grêmio, que se viu obrigado a soltar nota oficial depois de uma das idas à praia. No comunicado, a direção deixou claro que procurou orientar todos os seus colaboradores para ter os devidos cuidados.
No Twitter, torcedores do Grêmio se manifestaram neste domingo e, em grande número, questionaram a falta de imposição da direção neste caso:
Aquele Romildo que peitava a Conmebol não existe mais.
Agora só existe o político que quer ficar bem com todo mundo de olho na eleição.
— Filho do Farld 🇪🇪( Faridizinho) (@lisca05) July 12, 2020
Fato, é evidente que o principal responsável é o Romildo. O Renato se deixar, vai treinar o Grêmio por whatsapp desde que ele possa continuar no RJ. O único dirigente que teve culhão para barrar as vontades do Renato foi o Ico o qual o Renato deu um jeito de tirar…
— Lucas (@oohhhLucas) July 13, 2020
O Renato pode até socar o inter novamente. Mas não tô nem aí. O Renato é o Malandro” Do ano. E o Romildo o otário.
— Régis Abrão Schuch (@regisschuch) July 12, 2020
Vocês tão cobrando do Renato o que a direção não cobra! Tem que cobrar da omissa direção, do Romildo que trata Renato como ídolo e não como empregado! Renato só precisa de uma cobrança, se derem corda ele vai longe e não pegam mais!
— Diego Lemos (@DiegoLemos_) July 13, 2020
O sr. Renato Portaluppi, de forma irresponsável, está constrangendo a instituição Grêmio FBPA, e a figura de seus dirigentes. Pronto, falei!
— Taddeu Vargas (@Taddeu) July 13, 2020
O que falta para o Romildo agir??? Acho que ja deu, nao pode treinar mas pode ir pra praia??? A vtnc
— Rodrigo (🤙PDT2022) (@Rodrigo06804934) July 13, 2020
Romildo para de ser bunda mole e demite logo o Renato, tá de sacanagem
— Maicon Douglas (@mdouglinhass) July 12, 2020
O que Renato e Romildo estão fazendo com o Grêmio NESSE MOMENTO é um total desrespeito ao clube e torcida.Mas daí torcer para perder o Grenal, é demais, isso não é coisa de gremista.
E já aproveito pra avisar que mesmo perdendo o Grenal o Renato vai continuar.
— Gustavo Hoffmeister (@gustavophoff) July 13, 2020
O GREMIO é maior que Renato. Romildo Bolzan omisso. Renato é um funcionário caro e improdutivo. Tem que ser demitido. https://t.co/RfhBYO6YXj
— CIGANO (@salgueiro529) July 13, 2020
A omissão do Romildo é assustadora. Da a impressão que tem o rabo muito preso com o Renato e por isso aceita as barbaridades que estão sendo feitas. Largou completamente o futebol na mão do Renato, não tem cobrança, só salários altos e pouco trabalho. É preciso dar um basta nisso
— Mr. Rei de Copas (@1903fbpagremio) July 13, 2020
TODOS tem culpa. Desde o presidente até os conselheiros que aprovaram a mudança estatutária (no famoso jeitinho brasileiro).
Pedimos reformulações no elenco em 2019 e 2020 e nada aconteceu. Faltou pulso pro Romildo. O bruxismo tomou conta e não se pode fazer nada agora
— Lucas 🇪🇪 (@lucasptatsch) July 13, 2020
O episódio Renato na pandemia escancara 2 coisas no Grêmio.Uma é o seu descaso com a instituição e com a torcida, com atitudes lamentáveis. E a segunda é a omissão da direção do Grêmio no caso que parece ter outras prioridades no momento.Abre o olho @romildogremio
— Gabriel Seligmann (@gseligmann_5) July 13, 2020
Engaçado, eu sou hipertenso estou no grupo de risco e mesmo assim tenho q sair pra trabalhar, e não reclamo por isso, já o Renato ganha salário milhonaro e mesmo zomba da direção e dos torcedores do Grêmio curtindo “férias” na praia mesmo sendo orientado a se prevenir
— André Luís Rech (@andregremio15) July 13, 2020
A hipocrisia é uma das coisas que mais me deixa puto. Renato é o maior ídolo do Grêmio, isso não vai mudar. Mas ultimamente só tem feito merda. E o pior é a conivência da direção em deixar o treinador lá no RJ fazendo o que quer.
— Gabriel (o Maleta) (@Maletowski) July 12, 2020