Publicidade

Na web, gremistas lembram do “caso Metallica” e debatem possível empréstimo do CT ao Inter

Torcedores tricolores repercutiram nas redes sociais o possível "empréstimo" do CT Hélio Dourado

Ainda sem casa para atuar na quarta-feira, quando é o mandante do jogo contra o Aimoré pela rodada final do returno do Gauchão, o Inter recebeu um gesto de boa vontade do Grêmio, que, na pessoa do seu presidente Romildo Bolzan Jr, declarou que aceita “com prazer” emprestar o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

A repercussão do fato entre os gremistas na web se dividiu em duas. Há quem elogie Bolzan e o clube por uma atitude que demonstra “grandeza”, mas também há torcedores lembrando um caso recente e semelhante que o Inter indicou não auxiliar o Grêmio.

A pandemia do coronavírus paralisou os jogos antes disso, mas, no final de abril, o Grêmio vivia um dilema semelhante com a partida marcada em casa contra a Universidad Católica, pela Libertadores, no mesmo dia de um show do Metallica na Arena.

Como o tricolor não tem o controle da administração do estádio, a novela se arrastou por algumas semanas e ganhou um componente que irritou os gremistas na época. Antes de ser consultado se emprestaria o Beira-Rio para o show, o Inter confirmou um jogo das Gurias Coloradas no Brasileirão Feminino para o dia seguinte, o que impediria a troca.

Neste domingo, ao site GaúchaZH, o vice-presidente colorado Alexandre Chaves Barcellos elogiou o Grêmio pela postura em topar emprestar o CT. E disse que o Inter também procederia da mesma forma se fosse o contrário:

“Se fosse o contrário, num cenário em que tivéssemos o CT à disposição e o Grêmio sem lugar para jogar, faríamos o mesmo”, salientou.

A princípio, o Inter trabalha com a opção de levar o jogo contra o Aimoré na quarta para a Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O fato de o estádio não ter iluminação é um item a ser estudado, já que a última rodada teria que ser toda ela no mesmo horário. Além disso, a partida colorada é decisiva para os rumos da classificação do Grupo A.

Veja abaixo a postura dos gremistas na web dentro do atual dilema colorado:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024