Sem jogar desde julho do ano passado, Rodrigo Dourado ganhou o apoio de D’Alessandro em troca de mensagens no Instagram nesta quinta-feira. O volante parabenizou os 20 anos de carreira do meia, que reagiu se dizendo “na torcida” pela recuperação do amigo.
Ao ser chamado de “ídolo” por Dourado, D’Ale respondeu: “Obrigado, capita. Sempre torcendo por ti, irmão. Tamo junto”.
A citação “capita” remete ao Brasileirão de 2018. Lesionado e suspenso, o meia ficou várias rodadas do primeiro turno de fora. Neste período, Dourado assumiu a braçadeira de capitão. E ela permaneceu em seu braço mesmo quando D’Alessandro retornou ao time.
Dourado, cuja renovação de contrato já está sendo tratada pela direção, sentiu a lesão pela primeira vez no joelho esquerdo em uma partida da Libertadores no primeiro semestre do último ano.
Fez uma primeira artroscopia, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pelas quartas da Copa do Brasil de 2019, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado.
Ele chegou a ficar um período sem apoiar a perna no chão, o que gerou um desequilíbrio muscular que vem sendo corrigido pelos profissionais do clube. A diretoria vem se mostrando otimista na sua recuperação e posterior aproveitamento ainda em 2020.