
Figura sempre muito bem lembrada pela torcida do Grêmio, onde fez 76 gols em 131 jogos de 2007 a 2011, o ex-atacante Jonas voltou a falar do clube em entrevista à Rádio Gre-Nal na última sexta-feira e se colocou totalmente na torcida pela permanência na Série A. Ele relatou ter assistido e “torcido muito” durante a recente vitória de 3×0 frente ao São Paulo, na Arena.
Durante o bate-papo, Jonas, aposentado com a camisa do Benfica em 2019, admitiu ter tido proposta para retornar ao Grêmio antes de pendurar as chuteiras e rasgou elogios ao técnico Renato Portaluppi, com quem trabalhou no tricolor entre 2010 e 2011.
Relação com Renato Portaluppi
“Ele foi peça fundamental pra mim, foi o treinador que mais me deu confiança e oportunidade. Sou muito grato a ele. O ambiente fica leve e com muito respeito com ele. Sempre vou torcer pra ele porque me ajudou e muito no Grêmio”
Não ter voltado ao Grêmio
“Eu acompanho muito o Grêmio e aconteceram propostas pra voltar, na época em que o Renato estava aqui, mas eu já estava adaptado lá (no Benfica, de Portugal)”
O Grêmio atual
“Contra o São Paulo eu assisti e torci muito. Claro, está numa situação difícil e é difícil dizer o que está acontecendo. O Grêmio sempre foi um clube estruturado, de tradição. Houve um período de muitas vitórias, então a motivação pode acabar caindo. Tem jogadores por muito tempo no elenco”