
Sem espaço no Corinthians, principalmente após a chegada do técnico português Vítor Ferreira, o atacante Luan é considerado jogador “negociável” no elenco e viveu uma terça-feira agitada em função do último dia da primeira etapa da janela de transferências brasileiras. De acordo com o site Globoesporte.com, o Sport Recife, que disputa a Série B, está tentando a contratação do jogador.
Um grande entrave para qualquer clube que queira Luan é o seu alto salário, que está na casa dos R$ 800 mil por mês. A informação é de que a direção do time paulista gostaria de pelo menos 50% disso, algo ainda distante da realidade do Leão.
Luan é nome sempre muito bem lembrado pela torcida gremista e foi analisado pelo presidente Romildo Bolzan Jr em recente entrevista ao jornalista Duda Garbi:
+ André Hernan informa que Weverton, do Palmeiras, é “muito bem” avaliado no Inter
“Eu acho que o Luan tem uma profunda identificação conosco. Quando jogamos contra o Corinthians, ele foi ao nosso vestiário. Conhece e gosta de todo mundo aqui. Mas pelo custo dele e pela sustentação do seu contrato acho inviabilizado. Só uma situação excepcional diferente poderia constituir uma contratação. Mas não vejo como possível não”, declarou Bolzan na ocasião.
Na memória dos gremistas está a jornada fabulosa do atacante na conquista do tricampeonato da Conmebol Libertadores de 2017, ano em que ele também foi escolhido como o melhor jogador da América. Com a camisa tricolor, o atacante teve 293 jogos, 77 gols, 60 assistências e seis títulos (Conmebol Libertadores, Copa do Brasil, Recopa, Gauchão 2x e Recopa Gaúcha).
+ Baldasso promete fazer festa se o Inter for reconhecido como campeão de 2005