
Sem atuar desde o dia 13 de fevereiro, quando sentiu lesão muscular na coxa direita no empate em 1×1 em casa com o Juventude, pelo Gauchão, o atacante Ferreira abriu o jogo sobre o seu atual momento na chegada da delegação do Grêmio à Arena, nesta quarta-feira. Ele será reserva no Gre-Nal da volta da semifinal do Gauchão, que tem início às 22h15.
O camisa 10 revelou que ainda vem sentindo algumas dores e que fez tentativas sem sucesso para voltar no jogo contra o Mirassol, pela Copa do Brasil e depois no primeiro Gre-Nal da fase inicial do Gauchão, dia 9.
“Tenho condições de jogar uns 30 minutos, não estou 100% ainda, sinto algumas dores que me limitam um pouco. Mas se o professor precisar estarei à disposição. A dor melhorou bastante desde a lesão. Tentei voltar no 1° Gre-Nal e não consegui. Depois me esforcei pra jogar contra o Mirassol e não consegui. Ainda sinto, mas estou melhorando. Não vou começar o jogo hoje”, comentou o jogador.
No sábado passado, em coletiva no Beira-Rio depois da vitória por 3×0, o técnico Roger Machado disse que já sabia desde terça-feira que não contaria com o jogador. E que ele vinha alegando estar sem “confiança” para atuar por conta das dores:
“Eu já joguei, sei como é. Independente da lesão, se ele me relata desconforto então é melhor colocar um atleta 100%. Se está com desconforto, sem confiança, mesmo que os exames mostrem que não tem mais lesão, não tem problema. Eu já sabia que ele não jogaria desde terça-feira”, disse Roger na oportunidade.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Com Ferreira no banco de reservas, o Grêmio está escalado com: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Thiago Santos, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Diego Souza e Elias.