
Focado em suas campanhas no Brasileirão e na Copa do Brasil, o Grêmio aguarda a reabertura da janela de transferências em julho para entregar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi, que cobra, principalmente, jogadores de velocidade para as pontas do ataque. Na lista de reforços, há três nomes com tratativas em andamento que podem pintar na Arena.
O mais próximo de chegar é o atacante argentino Juan Iturbe, de 30 anos, que fez grande parte de sua carreira na Europa e vem jogando no Aris, da Grécia. Canhoto, costuma atuar pelos lados do campo e tem no currículo passagens por Roma, Hellas Verona, River Plate, Porto, Cerro Porteño, entre outros.
Meneghetti solta o verbo e aponta o jogador gremista que é o “exemplo de chinelinho”O objetivo gremista com este jogador é fazer um contrato curto, de baixo custo, encarando-o como uma aposta, segundo informou o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Pela característica de jogo, Iturbe tem perfil que agrada Renato.
Os outros nomes na mira de Renato
Outro nome já bastante falado e bem conhecido da torcida é Michael, que é o grande sonho de Renato desde janeiro. Mas a liberação junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue delicada. Com o jogador, há um acerto prévio até pelo ótimo relacionamento que tem com o técnico.
Por fim, o venezuelano Yeferson Soteldo surge como opção a partir da sua indefinição no Santos, que tem até o final do mês para pagar cerca de R$ 20 milhões ao Tigres-MEX para ficar com o atleta. O Grêmio acompanha de perto esta questão e não descarta fazer uma tentativa.