Jogador com mais tempo de elenco no São Paulo, o lateral-esquerdo Reinaldo vive clima de despedida no clube e pode dar adeus na partida contra o Goiás, fora de casa, domingo, às 16h. Já há algum tempo, ele é um nome que estaria na lista de reforços preparada pelo técnico Renato Portaluppi, que negocia a sua permanência no Grêmio para a temporada de 2023.
As informações da imprensa paulista dão conta, neste momento, que as perspectivas de mudança de panorama de Reinaldo no São Paulo são baixas. O clima é mesmo de adeus e o jogador viverá novos ares em 2023 seja no Grêmio ou não. Outros clubes são apontados como potenciais interessados, como o Fluminense do técnico Fernando Diniz por exemplo.
“Vamos trabalhar com o melhor que o clube possa ter. Além do Miranda, outros atletas dependem de uma repactuação financeira para se adequar à realidade do clube. Temos jogadores, além do Luizão, que é provável que saia pelo desejo do jogador. Vamos ter saídas, vamos ter alterações”, admitiu o técnico são-paulino Rogério Ceni, sem citar Reinaldo, em coletiva depois da derrota para o Inter.
Reinaldo caberia no Grêmio?
Aos 33 anos atualmente, Reinaldo chegaria como uma eventual reposição a Nicolas, que está emprestado até dezembro e pertence ao Athletico. Apesar de ter sido titular durante grande parte da Série B, o jogador perdeu a posição para Diogo Barbosa desde a chegada de Renato – Diogo, este sim, tem continuidade assegurada no tricolor para 2023.
Provocação contra torcida rival e melhor amigo no Grêmio: Biel faz balanço da campanha na Série B
Todas essas definições de elenco, no entanto, passam pelo próximo dia 12. Neste sábado, Odorico Roman e Alberto Guerra disputam o voto dos sócios para o cargo de novo presidente do Grêmio de 2023 a 2025. Caberá a quem vencer tomar as decisões de chegadas, saídas e renovações.
VEJA MAIS:
- Com “duas opções” para 2023, Diego Souza acompanha jogo na Arena e aguarda definição
- Desabafo de Guilherme, expectativa de Gabriel Silva e mais: as entrevistas após o último jogo
- Renato coloca ex-jogador do Inter em lista de reforços pensando em “reconstrução” de 2023