
Após perder de 4×0 para o Bahia fora de casa em uma atuação considerada ruim, o Grêmio vai tendo toda a semana para trabalhar pensando no que vem pela frente no Brasileirão. A missão é voltar a vencer de forma urgente, a começar por domingo, 16h, diante do Juventude, na Arena, em jogo que deve marcar a volta de jogadores importantes.
“Claro que a atitude não faltou, mas o espírito a gente sabe que tem que ser melhor. Agora temos um clássico gaúcho na Arena, sabemos que estamos com uns 15, 16 desfalques, esperamos que alguns possam voltar nesta semana, mas a gente joga no Grêmio, quem está aqui tem condições”, avaliou Marlon após o jogo em Salvador.
O meio de campo, por exemplo, terá dois acréscimos importantes. Dodi, que estava suspenso, e Arthur, que descansou no fim de semana, retornam. No gol, Tiago Volpi retoma o seu posto, enquanto no ataque Alysson deve recuperar espaço após também ser preservado por dores.
+ Caleffi critica gestão de Guerra e acusa falta de representatividade no Grêmio
Um possível time gremista para domingo tem Tiago Volpi; Gustavo Martins, Erick Noriega, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Dodi e Arthur; Alysson, Edenilson e Amuzu (Pavón); Carlos Vinícius.
Neste momento, o Grêmio é o 12° colocado com 36 pontos, apenas cinco a mais que a zona do rebaixamento. Por isso, o jogo contra o Juventude ganhou ares de decisão e a expectativa é de bom público na Arena.
+ Grêmio disputará o Gauchão de 2026 com as categorias de base, projeta Caleffi


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.