
A estreia de Alisson com a camisa do São Paulo acabou não sendo das melhores possíveis. Após trocar de ares depois de se ver sem clima no Grêmio, onde foi titular durante grande parte da campanha do rebaixamento no Brasileirão de 2021, o meia iniciou jogando no novo clube e acabou perdendo a bola do primeiro gol do Guarani, nesta quinta, pelo Paulistão.
O São Paulo atuava fora de casa e o meia dominou uma bola em direção à própria defesa para, em seguida, tentar afastar. Mas, antes disso, o centroavante Lucão do Break ganhou no corpo e acertou um lindo chute em curva no ângulo, fazendo o primeiro da vitória do Bugre por 2×1:
JOGA A LUVA, VOLPI! Lucão do Break tomou a bola do Alisson e acertou UM CHUTAÇO! Guarani 1×0 São Paulo pic.twitter.com/HNXNqkzQ09
— Goleada Info (@goleada_info) January 28, 2022
Alisson, logo na coletiva de apresentação com a camisa do São Paulo, evitou qualquer polêmica relacionada ao Grêmio e inclusive se mostrou grato ao clube:
“Em relação ao Grêmio, eu passei por alguns problemas familiares que eu pedi para a diretoria do meio do ano passado para ir embora. Falei com o Marcelo Oliveira, com o Diego Cerri. Mas já passou. Sou muito grato ao Grêmio. Saí pela porta da frente assim como entrei. Tenho carinho enorme e espero que possam retornar para onde nunca deveriam ter saído”, citou.
Revelado no Cruzeiro, o meia chegou ao Grêmio em 2018 junto com Thonny Anderson na mesma negociação que levou o lateral-direito Edilson ao clube mineiro.