A rodada deste domingo do Brasileirão marcou a estreia oficial do ex-zagueiro colorado Víctor Cuesta com a camisa do Botafogo. O argentino até iniciou na reserva no empate em 1×1 fora de casa com o Atlético Goianiense, mas teve que ir a campo quando o habitual defensor titular do time alvinegro, Kanu, sentiu dores musculares e precisou pedir substituição.
Cuesta, aliás, já estava em campo quando o goleiro botafoguense Diego Loureiro protagonizou uma verdadeira lambança. Além de se atrapalhar na saída de bola, ele levou o popular “frango” em chute feito pelo meia rival Marlon Freitas – veja abaixo:
Ô, MEU GOLEIRO! Diego Loureiro sai jogando errado e ainda toma um FRANGAÇO em chute de Marlon Freitas! Atlético-GO 1×0 Botafogo pic.twitter.com/PBlgTMbUo4
— Goleada Info (@goleada_info) April 24, 2022
“Apoiei o jogador. Disse que quando um atacante erra um gol, as pessoas perdoam. Quando um meia erra um passe, as pessoas perdoam. Quando um defensor erra, as pessoas perdoam se não for gol. Infelizmente, quando o goleiro comete, é um homem só no momento do erro. Mas disse que ele nunca está só porque a nossa equipe é uma família”, disse o técnico Luís Castro, sobre o seu goleiro, ao fim da partida.
Já no apagar das luzes, o Botafogo foi buscar o empate com uma jogada de um velho conhecido da torcida do Inter. O lateral-direito argentino Renzo Saravia recebeu bola longa na linha de fundo, evitou a saída, chutou para dentro e Barcia acabou fazendo gol contra – confira:
Lançamento primoroso do Chay para Saravia, com muita raça, se esticar todo para gerar o gol de empate.
No último lance, na bacia das almas. Definitivamente, a nossa torcida em Goiânia não merecia uma derrota. SEGUIMOS! ⚽️🔥 pic.twitter.com/OtE8zM4cOn
— Museu do Fogão 🔥 (@MuseuBFR) April 25, 2022
Em termos de tabela de classificação do Brasileirão, o Botafogo tem 4 pontos a partir da derrota para o Corinthians, vitória contra o Ceará e, agora, empate com o Atlético-GO. Desta maneira, o time dos ex-colorados Cuesta e Saravia é o 11° com 4 pontos.