
Em aberto
O técnico Mano Menezes permanece focado em fazer o melhor para o Grêmio na reta final do Brasileirão, deixando um pouco de lado as questões do futuro e de possível renovação para o ano que vem. Mas há um fator, dentre outros, que pesa a favor da sua permanência e pode ter influência decisiva na escolha do novo presidente Odorico Roman.
Este fator envolve o calendário brasileiro, que terá mudanças profundas para a temporada de 2026 e não dará tanto tempo assim de preparação para as equipes. O Gauchão, por exemplo, vai começar no dia 11 de janeiro e será disputado simultaneamente com o Brasileirão, que vai iniciar no dia 28 de janeiro.
Por conta dessas mudanças, motivadas pela realização da Copa do Mundo, o Grêmio entende que, em um primeiro momento, o melhor a se fazer é manter a comissão técnica de Mano, que já conhece o grupo e que recebeu reforços recentemente para fazer o time evoluir.
+ Bagé se empolga com estreia de Luís Castro no Grêmio: “Podem me chamar de iludido”
Outro aspecto considerado relevante é a retomada da parceria entre Mano Menezes e Paulo Pelaipe, que existiu no próprio Grêmio com resultados expressivos há cerca de 20 anos. Tudo indica que o executivo de futebol trocará o Cruzeiro pela volta ao Tricolor no final da atual temporada.
A decisão da diretoria sobre a comissão técnica de 2026 também passa pelo restante do Brasileirão. Um desempenho fraco e com algum risco nas rodadas finais pode atrapalhar a continuidade de Mano, que no momento é o favorito a ficar.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








