Na chegada à Ilha do Retiro, Aguirre explica nova função de Edenilson e quer Inter mais “protagonista” no Brasileirão

Técnico uruguaio Diego Aguirre concedeu entrevista logo na chegada ao estádio do Sport

Uma das novidades no time titular do Inter que enfrenta logo mais o Sport, 20h, na Ilha do Retiro, é a função de Edenilson, que volta a atuar por dentro na linha de volantes fazendo companhia a Rodrigo Lindoso. A opção do técnico Diego Aguirre, aniversariante do dia, é de dar mais ofensividade ao time. Por isso, Caio Vidal começa na vaga que seria de Johnny.

Na chegada à Ilha, o comandante uruguaio falou das opções feitas e indicou a necessidade de o Inter, 12° com 23 pontos, ser mais “protagonista” no Brasileirão a partir deste segundo turno.

“Temos que ser protagonistas e uma vocação mais ofensiva. Precisamos buscar a vitória desde o primeiro minuto. Edenilson jogará de volante, por dentro. É um jogador que pode atuar em qualquer posição. Está em alto nível e é fundamental”, disse o treinador no pré-jogo.

O Inter está escalado com: Daniel; Saravia, Méndez, Cuesta, Moisés; Lindoso, Edenilson, Patrick; Caio Vidal, Yuri Alberto e Mauricio.

RESERVAS – Lomba, Emerson Jr, Heitor, Kaique Rocha, Zé Gabriel, Paulo Victor, Johnny, Boschilia, Gustavo Maia, Juan Cuesta, Cadorini e Guerrero.

Já o Sport, que ganhou apenas um jogo como mandante e é o 19° com 17 pontos, atuará com: Mailson; Hayner, Sabino, Thyere, Chico, Sander; Marcão, José Welison, Everton Felipe, André e Mikael.

  • Clique aqui para entrar no grupo 7 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Inter.