Uma das novidades no time titular do Inter que enfrenta logo mais o Sport, 20h, na Ilha do Retiro, é a função de Edenilson, que volta a atuar por dentro na linha de volantes fazendo companhia a Rodrigo Lindoso. A opção do técnico Diego Aguirre, aniversariante do dia, é de dar mais ofensividade ao time. Por isso, Caio Vidal começa na vaga que seria de Johnny.
Na chegada à Ilha, o comandante uruguaio falou das opções feitas e indicou a necessidade de o Inter, 12° com 23 pontos, ser mais “protagonista” no Brasileirão a partir deste segundo turno.
“Temos que ser protagonistas e uma vocação mais ofensiva. Precisamos buscar a vitória desde o primeiro minuto. Edenilson jogará de volante, por dentro. É um jogador que pode atuar em qualquer posição. Está em alto nível e é fundamental”, disse o treinador no pré-jogo.
O Inter está escalado com: Daniel; Saravia, Méndez, Cuesta, Moisés; Lindoso, Edenilson, Patrick; Caio Vidal, Yuri Alberto e Mauricio.
RESERVAS – Lomba, Emerson Jr, Heitor, Kaique Rocha, Zé Gabriel, Paulo Victor, Johnny, Boschilia, Gustavo Maia, Juan Cuesta, Cadorini e Guerrero.
Já o Sport, que ganhou apenas um jogo como mandante e é o 19° com 17 pontos, atuará com: Mailson; Hayner, Sabino, Thyere, Chico, Sander; Marcão, José Welison, Everton Felipe, André e Mikael.