Multicampeão pelo Grêmio, Felipão vai à sexta semi de Libertadores e marca data para encerrar a carreira

Experiente técnico tem feito um trabalho de ótimos resultados no comando do Athletico

Publicidade

Após empatar em 0x0 no jogo de ida na Arena da Baixada, no Paraná, o Athletico mostrou força em um duelo com polêmicas de arbitragem e venceu o Estudiantes no apagar das luzes, por 1×0, na Argentina, garantindo vaga na semifinal da Libertadores para pegar o atual bicampeão Palmeiras. Esta será a sexta semifinal da carreira do ex-treinador gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Na carreira, o experiente comandante de 73 anos tem duas semifinais com o Grêmio (1995 e 1996) e três com o Palmeiras (1999, 2000 e 2018), tendo sido campeão em 1995 com os gaúchos e depois em 1999 comandando os paulistas. Na coletiva desta quinta, Felipão, no entanto, adiantou que deverá encerrar a carreira em dezembro:

“Para mim, que já tenho a minha ida terminada no fim do ano praticamente, digo que foi uma das vitórias mais emblemáticas de toda a minha carreira. Muito contente, muito satisfeito em terminar como a gente está terminando. É muito bom, só tenho a agradecer esse pessoal”, disse.

“O que vou dizer: dificilmente vou continuar. Se eu conseguir mais algum título com esse grupo, e nós vamos conseguir, está na hora de terminar também. A família está pedindo isso. Acho também que, com 73, 74 no fim do ano, não é que pese, mas deixa a gente cansado demais naquele banco, brigando com esse pessoal”, acrescentou.

Além de brigar na Libertadores, o Athletico segue vivo nas quartas da Copa do Brasil após empatar em 0x0 com o Flamengo, na ida, no Maracanã. O time paranaense ainda é o 4° no Brasileirão com 37 pontos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO: