Destaque do Brasil no Sul-Americano sub-15 de 2019, o jovem lateral-direito Vinícius Tobias, de 16 anos, começa a trilhar um caminho de destaque na base do Inter e abrir os olhos de clubes gigantes da Europa, tais como o Real Madrid e o Bayern de Munique. O colorado, que garante apostar muito no jogador, não sabe de nenhum interesse externo nesse momento.
“Não recebemos nada. Ficou tudo na especulação, mas é um atleta que temos muita expectativa. Certamente vai nos dar muita alegria”, afirmou o presidente Marcelo Medeiros em live com o repórter da Rádio Gre-Nal, Carlos Lacerda, nesta segunda-feira.
Como forma de proteger a sua joia, o Inter jogou a multa do primeiro contrato profissional, válido por três anos, lá para cima: 60 milhões de euros (R$ 359,42 milhões).
Recentemente, a revista espanhola Don Balón publicou: “o conjunto paulista (sic) o avaliou em cerca de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões), valor que Madrid estava considerando desembolsar, para que ele se juntasse após duas temporadas, quando completar 18 anos. Mas será o Bayern de Munique que conseguirá os serviços de Vinícius, desde que deixou sua contratação nos trilhos, o que pode ser oficial em pouco tempo”.
Vinícius joga no sub-17, em uma categoria acima da sua idade atual. A ideia é que ganhe rodagem e lastro para logo estar pronto aos profissionais. No Inter desde janeiro, o técnico argentino Eduardo Coudet demonstra gostar das categorias de base e tem conhecimento sobre os jovens do clube.