Motorista tem prisão prorrogada na Rússia e questiona ex-gremista Fernando: “Por que não levou o sogro na delegacia?”

Robson Oliveira teve a prisão prorrogada pelas autoridades russas até abril de 2021

Embora o governo brasileiro liderado por Jair Bolsonaro já esteja atuando para trazê-lo ao Brasil, o motorista Robson Oliveira segue em dificuldades detido na Rússia e com prisão prorrogada pelas autoridades locais até abril de 2021. Há mais de um ano e meio, ele está preso por ter levado um medicamento proibido a pedido do ex-volante gremista Fernando (foto), que na época jogava no Spartak Moscou.

À TV Globo, Robson deu declarações depois da realização de uma audiência e questionou por que o jogador não levou o sogro na delegacia, já que o remédio levado em mala lacrada desde o Rio de Janeiro era para o pai da mulher do atleta:

“Por que ele não levou o pai da esposa dele na delegacia para falar que o remédio era dele? Ele disse que apresentou uma receita. Por que não levou o pai dela junto para apresentar essa receita e falar que o remédio era dele, que foi ele quem mandou me mandou botar na mala?”, reclamou Robson.

Segundo o portal Globoesporte, o Justiça russa negou o pedido da defesa de Robson para o pagamento de fiança de 10 milhões de rublos (cerca de R$ 730 mil) para que o brasileiro pudesse responder em liberdade. Isto por conta de que o motorista não possui moradia fixa na Rússia. A defesa de Robson prepara uma nova investida para a audiência prevista para o dia 9.

ENTENDA O CASO DE ROBSON, EX-MOTORISTA DE FERNANDO

O Mytedom 10mg (cloridrato de metadona), que é proibido na Rússia, mas liberado no Brasil, seria para dores nas costas do sogro de Fernando e gerou a prisão de Robson, que desconhecia o risco que estava correndo ao levar o medicamento na mala em sua viagem para começar a trabalhar com o ex-gremista.

Recentemente, Fernando, hoje no Beijing Guoan, da China, fez dois gols no mesmo dia que a prisão de Robson – ainda do tempo que o atleta jogava no Spartak Moscou – completou 560 dias.

O caso tem ganho grande dimensão nas redes a partir da tag #JustiçaPorRobson já abraçada por nomes como Richarlison, Felipe Melo e Felipe Andreoli. Fernando, no início de outubro, fez uma longa manifestação no Instagram garantindo que está dando total apoio para auxiliar Robson a deixar a cadeia.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas