
O duelo contra o Inter neste último domingo, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, acabou não sendo nada positivo para o ex-goleiro do Grêmio, Brenno. Ainda buscando espaço no Fortaleza, ele esteve mais uma vez no banco de reservas, já que o titular do técnico Juan Pablo Vojvoda, já há algum tempo, continua sendo João Ricardo.
Mesmo do banco, Brenno sequer viu o jogo até o final e acabou sendo expulso pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza por reclamação. Ele levou dois amarelos e o segundo foi, de acordo com a súmula, por aplaudir ironicamente o juiz e perguntar por qual motivo estava sendo olhado por ele:
“Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Após receber cartão amarelo por protestar contra as decisões da arbitragem, o referido persistiu em seu ato, batendo palmas ironicamente para mim e proferindo as seguintes palavras: ‘O que você tá me olhando?'”, relatou Rodrigues na súmula.
Brenno deixou o Grêmio recentemente
Antigo titular do time do Grêmio entre 2021 e 2022, em uma espécie de rodízio com Gabriel Grando, Brenno aceitou se transferir em definitivo ao Fortaleza na virada da última temporada. Antes, retornou ao tricolor gaúcho depois de ficar emprestado ao Bari, da Itália, por um período. A opção da direção gremista, porém, foi de não seguir com ele.
- Olivera ainda não se recupera e vira dúvida no Grêmio até para o Gre-Nal
- A sugestão de Rafael Sobis caso o Grêmio decida encerrar o trabalho de Quinteros
“Nunca vou esquecer a primeira vez que vesti o manto tricolor. Era a realização do sonho de um menino de 16 anos que sempre trabalhou muito para chegar em um clube grande do Brasil. Hoje, quase 9 anos depois, olho para trás e vejo que todo esse esforço valeu a pena. Me despeço hoje do Grêmio com um sentimento enorme de gratidão, respeito e admiração pela instituição”, escreveu Brenno, nas redes sociais, ao dar adeus ao tricolor gaúcho.
Brenno, então, assinou com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2027, com opção de renovar por mais um ano. Em um dos momentos mais marcantes da carreira, Brenno participou do grupo do Brasil nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio, fazendo parte da conquista da medalha de ouro.

Veja mais notícias do Grêmio:
- Everton Cebolinha projeta volta no futuro e vê Grêmio atual bem diferente: “Mais ligação direta”
- Luxemburgo cita trabalhos no Grêmio e diz que Renato deveria estar na Seleção Brasileira