
AUSENTE
Em coluna no portal GZH cujo título é “O jogador mais azarado do Grêmio”, o jornalista Leonardo Oliveira avaliou a fase difícil do meia Miguel Monsalve, que mais uma vez vai desfalcar o Tricolor por conta de lesão. Agora, o problema é no tornozelo direito, obrigando o jogador a passar por nova cirurgia com previsão de três meses de afastamento.
“No ano passado, ele ficou dois meses de fora por um lesão muscular. Voltou em julho e sofreu a lesão no ombro, pela qual passou por cirurgia. Voltou em novembro e, quando teria chance de jogar com Mano, levou a pancada de Gustavo Martins que, agora, desencadeou na lesão e na cirurgia no tornozelo”, apontou Oliveira.
“Monsalve é promessa de muito talento, tem apenas 21 anos. Mas precisa vencer essas sina das lesões. Um jogador que passa muito tempo no departamento médico não decola”, acrescentou o jornalista, que também é comentarista da Rádio Gaúcha.
+ Kannemann admite desejo de se aposentar no Grêmio, mas diz: “Futebol é dinâmico”
Sem ele, a tendência é Cristaldo ganhe mais espaço no meio de campo do Grêmio neste começo de ano sob comando do técnico Luís Castro. Enquanto isso, a diretoria seguirá as buscas por um novo jogador deste setor no mercado.
O comunicado do Grêmio sobre Monsalve nesta semana:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio comunica que o atleta Miguel Monsalve apresentou uma exacerbação de lesão ligamentar do tornozelo direito ocorrida no final da temporada de 2025, causando instabilidade na articulação. Para correção da lesão, haverá procedimento cirúrgico nos próximos dias, com expectativa de retorno aos gramados no período de três meses”, relata o clube.
+ Arthur elogia treinos intensos de Luís Castro e fala do futuro no Grêmio: “Ideia é permanecer”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








