Após entrar no segundo tempo contra o Fluminense e participar da importante vitória de 2×1 pela ida das oitavas da Libertadores, no Couto Pereira-PR, o meia Miguel Monsalve conversou com a imprensa na saída de campo e disse se sentir apto para jogar junto com Cristaldo no Grêmio. O colombiano, inclusive, afirmou que topa atuar mais pelas laterais de campo se for necessário:
“Creio que todos os jogadores bons podem atuar juntos, mas é uma decisão do treinador. O grupo está muito bem. Todos que tiverem condições entram para somar. Na Colômbia, pude jogar algumas vezes por fora. Obviamente, minha posição natural é de meio-campista ofensivo, o 10, o enganche. É uma função que posso fazer, que conheço”, disse Monsalve, antes de falar da vitória:
“Estamos contentes e com a tranquilidade de que nos falta o resultado no jogo de lá. Mas foi uma vitória importante. O mais positivo foi a vantagem que buscamos, mas falamos entre nós que temos que manter a tranquilidade. O grupo está concentrado no que quer e teremos que saber aproveitar bem a vantagem”.
Renato elogia, mas prega cautela com Monsalve
O técnico gremista Renato Portaluppi também está contente com o começo de Monsalve no Grêmio, mas ainda é cauteloso em projetar a sua titularidade, principalmente se for ao lado de Cristaldo. O treinador relata ter preocupações com a parte tática da equipe:
“Sobre o Miguel e o Franco jogarem juntos, pode ser que aconteça uma hora ou outra. Para vocês é muito fácil. Mas eu vejo a parte tática também. Vocês fazem a opinião pública e o torcedor quer todos juntos. Mas eu sou pago para pensar. Não adianta ter todos juntos, quem vai marcar? Penso na parte tática também”, afirmou o comandante.
Antes da volta diante do Fluminense na terça-feira que vem, dia 20, às 19h, no Maracanã, o Grêmio terá mais um duelo válido pelo Brasileirão. A tendência é que Renato preserve alguns titulares neste sábado, às 16h, contra o Bahia, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia mais:
- Thiago Silva manda recado após derrota para o Grêmio na Libertadores: “Não acabou”
- Ganso explica lance com Rodrigo Ely e diz ter levado soco; Renato lamenta, mas aplicará multa