O técnico Renato Portaluppi, apesar de ter gostado da estreia do meia Miguel Monsalve na vitória contra o Athletico, optou por não utilizar o colombiano durante a eliminação do Grêmio para o Corinthians, nos pênaltis, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em coletiva, o comandante ainda debateu com um repórter a ideia de entrar com Monsalve na vaga do atacante Pavón, que errou uma das cobranças gremistas na disputa final.
“Você faria o que no meu lugar? Tiraria quem para colocar o Monsalve? O Pavón? Aí é que entra quem entende de futebol e quem não entende. Você quer que eu coloque meia para marcar lateral? Se eu for discutir futebol, vou engolir todos vocês”, disparou Renato.
O treinador admitiu que o Grêmio não conseguiu jogar bem nem ser criativo como vinha sendo nos últimos jogos. Mas negou falta de entrega ou de concentração. E, segundo ele, os seus melhores batedores foram escalados para as cobranças.
“Os meus melhores batedores estavam em campo. Se eu mudasse, talvez eu não tivesse os melhores batedores na disputa. O Monsalve foi muito bem no outro jogo. E joga na posição do Franco. Todos os dias eu vejo meus jogadores cobrarem pênaltis. Eu sei quem bate bem e quem não bate. Eu vi que dificilmente faríamos o gol no tempo normal e deixei os meus melhores batedores em campo. Acontece. É dar moral para o grupo e continuar o trabalho”, acrescentou.
Mais falas de Renato na coletiva de imprensa:
O que faltou para o Grêmio passar?
Faltou jogar bem. Foi o mesmo time que jogou em São Paulo contra o Corinthians. E foi elogiado. O time descansou no fim de semana e não tem desculpa sobre isso, bem pelo contrário. Sei quem são meus melhores batedores, por isso não tirei. Vão falar que o Grêmio não treina pênalti. Quando não se ganha, todo mundo é ruim, não se treina, é o trabalho de vocês.
O pós-jogo
“Eu saí de perto deles para poder falar com a arbitragem. Depois eu fui para o vestiário normalmente. Agradeço ao torcedor que veio aqui, nos apoiou, eles estão tristes, nós também, infelizmente não deu para classificarmos”
Leia mais:
- Após empate, Renato se preocupa bastante com o próximo jogo: “É veneno para o atleta”
- Raniele pede desculpas e se manifesta na web após lance em Villasanti: “Nunca fui violento”
- Galdino, xodó de Renato, demonstra emoção em texto de despedida ao Grêmio: “Não há palavras”