Durou pouco a participação do meia Miguel Monsalve em Botafogo 0x0 Grêmio neste sábado, em Brasília, em mais uma rodada válida pelo segundo turno do Brasileirão. Após iniciar como reserva da equipe, ele entrou em campo no segundo tempo e foi para o vestiário mais cedo após receber cartão vermelho do árbitro Maguielson Lima, que gerou revolta nos gremistas.
A expulsão aconteceu perto dos 45 minutos do segundo tempo, quando Monsalve esperava receber uma bola na ponta de ataque e na visão do árbitro acertou o rosto do oponente Vitinho com o braço. O colombiano discordou da decisão, mas teve que sair de campo. Clique no quadro abaixo para ver o lance:
Depois da aplicação do cartão vermelho, Monsalve se revoltou e ainda entrou em atrito com Vitinho, tentando ficar “cara a cara” com o lateral do Botafogo na discussão. Porém, a turma do “deixa disso” atuou e impediu problemas maiores. Kannemann, que quase fez um golaço no fim, foi um dos jogadores que mais acalmou o colombiano.
Monsalve desfalca o Grêmio
No 11° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 32 pontos, o Grêmio volta a jogar na próxima sexta-feira, a partir das 21h30, na Arena, em Porto Alegre, contra o Fortaleza. Além de Monsalve, o tricolor não terá Marchesín e Villasanti, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Veja mais:
- Reinaldo fala em “levantar a cabeça” depois da derrota em casa para o Criciúma
- Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”